sábado, 22 de março de 2008

A demissão de Paulo Henrique Amorim repercute: Mino Carta contra-ataca


A saída de Paulo Henrique Amorim do IG teve uma repercutiu em um nome de peso: Mino Carta. O experiente jornalista ítalo-brasileiro, ex-editor chefe da IstoÉ e da Veja e atual da Carta Capital, anunciou o fim do seu blog no provedor:


"Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada." Mino Carta


Neste derradeiro post, há uma clara insinuação a motivos maiores, questões políticas: enfim, muito mais do que uma mudança da "política comercial" da polêmica empresa. Vamos esperar mais notícias.




Otávio Bessa


Um comentário:

Anônimo disse...

O que antes era só especulação parece ser cada vez mais real, os interesses comerciais foram substituídos pelos interesses políticos.